sábado, 30 de junho de 2012

Uma verdadeira lição de vida!


Na foto Gene Pace, residente de Whittier,, Foto: Don Leach/Daily Pilot.
Gene Pace, um simpático avô de 78 anos, treina Jiu-Jitsu há mais de 15 anos, na escola Gracie Barra Costa Mesa, na Califórnia.
Ao receber sua faixa-preta, na última quinta-feira, Gene virou artigo do jornal “Daily Pilot”, e a reportagem de Sarah Peters, com foto de Don Leach, deixou algumas lições.
Gene treinava na GB duas vezes por semana, o que parece o correto para evitar maiores lesões em praticantes de idade avançada.
A cerimônia de graduação reuniu cerca de cem amigos e fãs do novo velho faixa-preta.
“Foi um pouco emocionante”, admitiu Gene, com uma gargalhada.
Mike Buckels, professor da GB Costa Mesa, destacou a grande qualidade do faixa-preta sênior 5 (apenas porque não existe sênior 8 ou 9).
“Ele é o Sr. Consistência. Nunca perde uma aula, jamais”, disse Buckels, que tinha apenas um faixa-preta antes de Gene. “Ele executa exatamente o que é ensinado. Se você mostra uma posição para ele, ele vai buscar fazer aquele movimento perfeitamente”.
Buckels contou que é criterioso na hora de casar a dupla de Gene, mas reforça que ele não deve ser subestimado.
Desistir no meio do caminho é fraqueza...
“Gene consegue treinar comigo – e eu peso mais de 80kg – e me derrubar. Ele treina normalmente com caras quase 55 anos mais novo que ele”, diz Mike, reforçando uma das peculiaridades do Jiu-Jitsu, arte suave em que a técnica compensa o gás e a força física.
Gene Pace começou a treinar artes marciais pelo exercício e para animar seus netinhos.
“Pensei comigo, eles não vão me matar, e de repente eu ainda aprendo alguma coisa nova. Uma vez que comecei, tive de pensar: vou desistir e envergonhar meus netos? Nada, não se pode ser desrespeitoso assim. E todo mundo continuou treinando”, relembra o vovô casca-grossa.
A atitude de Pace de “termine-o-que-você-começou” foi vital para chegar à faixa-preta.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

YON KYU (4º Kyu) - Shime waza

Shime waza é o nome do grupo de técnicas de judô que engloba as técnicas de estrangulamento.
O shime waza do judô tem origem no foco das técnicas de katame waza (técnicas de domínio de solo).

Neste video veremos três estrangulamentos; Nami juji jime, Gyaku juji jime e Kata juji jime.


No 4º kyu temos ainda Hadaka jime e Okuri eri jime.

Hadaka Jime


Okuri eri jime


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aviso importante!


Avisamos aos atletas LBA que os 10 reais da inscrição deverão ser levados ao treino deste próximo sábado (19/05).

III Copa Serra Negra de Judô


Mais uma edição deste célebre evento se aproxima e nós da Dojô LBA convidamos a toda a população de Serra Negra do Norte a comparecer no dia 26 de Maio no Ginásio Gastão Mariz a III Copa Serra Negra de Judô para que venham torcer por nossa academia e desejamos a todos os atletas muita sorte e alegria.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Toshihiko Koga, um grande exemplo.


Toshihiko Koga nascido 21 de novembro, 1967 é um judoca aposentado, que competiu nas categorias -71 kg e -78 kg,
nasceu em Kitashigeyasu, Saga, Japão. Começou judô na escola primária, viajou para Tóquio para entrar na Kodogakusha, uma escola de judô, mais tarde com a presença de medalhistas de ouro olímpico Hidehiko Yoshida e Makoto Takimoto. Ele continuou seus estudos no Desporto Nippon Science University, e conquistou vários prêmios, incluindo cinco campeonatos consecutivos na Copa Kodokan e seis campeonatos consecutivos no All-Japan Judo Championships (todos na divisão kg 71). Ele colocou em 3º no Campeonato Mundial de Judô 1987, realizada em Essen, e foi escolhido para participar dos Jogos Olímpicos de Verão 1988, onde perdeu na 3ª rodada da competição. Koga voltou para os Jogos Olímpicos em 1992 depois de vencer a 1989 e 1991 Campeonato Mundial de Judô, mas machucou seriamente seu joelho esquerdo durante um randori sessão (sparring) contra Hidehiko Yoshida, que o impediu de usar sua melhor técnica, o Seoinage Ippon. Ainda assim ganhou a medalha de ouro vencendo esta lesão, e recebeu o Prêmio Esporte JOC pelo Comitê Olímpico japonês.
Koga brevemente retirado do judô competitivo após sua vitória nas Olimpíadas, mas fez o seu regresso com uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Judô 1995, em Chiba, no Japão. Ele sofreu uma surpreendente derrota por ippon em um jogo de qualificação para o Verão de 1996 Jogos Olímpicos, mas foi escolhido como representante de qualquer maneira por causa de sua experiência do passado nos jogos olímpicos. Ele terminou sua terceira aparição nos Jogos Olímpicos com uma medalha de prata na divisão de -78 kg.
Koga anunciou sua aposentadoria definitiva da competição em 2000, e tornou-se o treinador para o All-Japan equipe de judô feminino. Em abril de 2003, fundou o Juku Koga, uma escola de judo para crianças pequenas, em Takatsu-ku, Kawasaki. Um dos seus alunos, Ayumi Tanimoto, ganhou a medalha de ouro na divisão de -63 kg nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004. Ele se tornou o treinador do Internacional Pacific University A equipe de judô (localizado no Akaiwa, Okayama) em abril de 2007, e teve o status de celebridade no Japão como titular sétimo posto dan no judô, aparecendo em vários programas de televisão nacionais. texto extraído de wikipedia.org




segunda-feira, 12 de março de 2012

Bons resultados no Torneio Hebert Luiz

Mais uma vez como sempre graças ao esforço e dedicação a nossa academia colhe bons frutos em uma competição, é bem verdade que tivemos poucos atletas inscritos apenas dois, mas ambos medalhistas. Parabéns aos atletas pelo bom resultado obtido.

Renato Lima 1° lugar na categria
Edglênio Batista 2° lugar na categria


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Competição à vista!


Próximo sábado dia 3 de Março será realizado em Natal - RN o Torneio Hebert Luiz de Judô e a Seletiva Regional, ambos no ginásio do colégio Marista (Endereço: Rua Apodi, 330 – Tirol) com inicio a partir das 9 hrs.
Teremos representação da nossa academia para essa competição, desejamos a todos muita sorte e sucesso!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Verdades da vida...

"O mundo não é feito somente de raios de sol e arco-íris, é um lugar duro e maldoso e não importa o quanto você ache que é forte, ele sempre vai te deixar de joelhos e te deixar assim permanentemente se você permitir. Nem você nem ninguém vai bater tão forte como a vida. Mas isso não é sobre o quão forte você bate, é sobre o quão forte você aguenta ser golpeado e seguir adiante... É assim que a vitória é conquistada." Rocky Balboa

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Volta aos treinos!

No dia 4 de Fevereiro do corrente ano tivemos a volta aos treinos no mesmo horário, mas com o mesmo problema de sempre o local, esse é um assunto a ser resolvido ainda este ano com o retorno das aulas no colégio (que passava por uma reforma) o qual deu o nome a nossa academia. Torcemos ansiosamente que tudo ocorra bem e que tenhamos enfim um lugar fixo para treinarmos, pois dependemos, também, do apoio dos dirigentes educacionais e governamentais.